Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
16º
MIN 14º MÁX 21º

Incêndio em hospital indiano mata 13 doentes com Covid-19

Treze doentes com covid-19 morreram hoje num incêndio num hospital nos subúrbios da cidade indiana de Bombaim, disse à agência de notícias France-Presse (AFP) uma fonte dos bombeiros.

Notícias ao Minuto

06:01 - 23/04/21 por Lusa com Notícias ao Minuto

Mundo Covid-19

O país enfrenta um aumento exponencial dos casos, com quase quatro milhões de infetados desde o início de abril, imputáveis a uma "dupla mutação" do vírus e a eventos de multidões, como o festival religioso hindu Khumb Mela.

O país enfrenta também uma escassez de oxigénio, medicamentos e camas hospitalares.

As causas do incêndio, agora extinto, estão a ser investigadas.

"Dezassete pacientes estavam na unidade de cuidados intensivos do Hospital Vijay Vallabh quando um incêndio deflagrou, 13 morreram e outros quatro foram transferidos para outras unidades", disse a mesma fonte dos bombeiros, Morrison Khavari.

Dois dias antes, 22 pacientes com covid-19 morreram noutro hospital no mesmo estado de Maharashtra, quando o fornecimento de oxigénio aos ventiladores foi cortado durante meia hora.

Quatro pacientes também morreram num incêndio numa clínica privada em Maharashtra, no início de abril, enquanto em março um incêndio num hospital em Bombaim matou 11 pessoas.

O primeiro-ministro indiano, Narendra Modi, deverá participar hoje em pelo menos três reuniões de crise, onde será discutido, entre outros assuntos, o fornecimento de oxigénio e a disponibilidade de medicamentos essenciais.

Veja, na galeria acima, as imagens de pacientes a serem retirados do hospital. 

Leia Também: Variante indiana detetada pela primeira vez na Bélgica

Recomendados para si

;
Campo obrigatório