Meteorologia

  • 29 MARçO 2024
Tempo
MIN 8º MÁX 15º

Variante indiana detetada pela primeira vez na Bélgica

Estirpe de Covid-19 detetada na Índia está a degradar rapidamente a situação sanitária naquele país e a provocar preocupação em vários outros países, que temem que possa ser mais contagiosa e resistente às vacinas.

Variante indiana detetada pela primeira vez na Bélgica
Notícias ao Minuto

21:13 - 22/04/21 por Notícias ao Minuto

Mundo Covid-19

A variante da Covid-19 identificada na Índia, e que levou ao recrudescimento do vírus no país, foi detetada pela primeira vez na Bélgica, entre estudantes indianos que viajaram para o país, indicaram esta quinta-feira as autoridades belgas, citadas pela AFP.

De acordo com um porta-voz do governo belga, a variante foi detetada num grupo de vinte estudantes de enfermagem que chegaram à Bélgica em abril, depois de terem feito escala em França, através do aeroporto Charles de Gaulle.

Recorde-se que a estirpe de Covid-19 detetada na Índia está a degradar rapidamente a situação sanitária naquele país e a provocar preocupação em vários outros países, que temem que possa ser mais contagiosa e resistente às vacinas.

Esta variante, designada como B.1.617, foi detetada em outubro, no oeste da Índia, e é qualificada como um "mutante duplo" porque é constituída por duas mutações do vírus Sars-CoV-2.

O Reino Unido já reportou 132 casos de contágio com esta mutação, sendo que 55 foram anunciados nas últimas 24 horas. O governo britânico restringiu na segunda-feira os voos com origem naquele país apenas aos seus residentes e a França acrescentou a Índia à lista de países cujos viajantes estão sujeitos a quarentena obrigatória.

A Índia registou hoje um novo máximo mundial de infetados com o novo coronavírus ao identificar mais de 314 mil casos nas últimas 24 horas, para além de 2.104 mortos.

Leia Também: AO MINUTO: França impõe quarentena de 10 dias a viajantes de cinco países

Recomendados para si

;
Campo obrigatório