Meteorologia

  • 09 MAIO 2021
Tempo
19º
MIN 13º MÁX 20º

Edição

Fogo devastou Notre-Dame há dois anos. É assim que vai a reconstrução

Andaimes e mais andaimes substituem, para já, a anterior imponência da Catedral parisiense. A reabertura está prometida para 2024, cinco anos depois do incêndio.

A Catedral de Notre-Dame, marco histórico da cidade de Paris, em França, foi há dois anos devastada por um enorme e violento incêndio que levou a enormes obras de reconstrução que estão, ainda, a decorrer. 

Esta quinta-feira, o Presidente da República francesa, Emmanuel Macron, visitou as obras e homenageou todos os que contribuíram para preservar a estrutura da catedral e os que trabalham atualmente na restauração.

Um dos passos mais importantes neste processo, a reconstrução da estrutura em madeira em que assentava o telhado e a estrutura da flecha, que caiu no incêndio de 2019, começou em fevereiro de 2021, com o início da escolha das árvores que vão ser cortadas na região de Eure, no Norte da França. 

Com o que resta da catedral estabilizadao - vai ser colocado até ao verão um novo guarda-chuva para proteger o avanço das obras - e com toda a estrutura de andaimes já retirada, começa agora a fase de reconstrução de duas capelas teste que depois, e mediante um protocolo, se vai estender ao resto das outras 22 capelas existentes.

A ministra francesa da Cultura, Roselyne Bachelot, prometeu, também ontem, que a Catedral de Notre-Dame vai reabrir em 2024

Veja, na galeria acima, as imagens que mostram como está a Catedral.

Leia Também: Ministra da Cultura promete reabertura de Notre-Dame em 2024

Notícias ao Minuto nomeado para os Prémios Marketeer

O Notícias ao Minuto é um dos nomeados da edição de 2021 dos Prémios Marketeer, na categoria de Digital Media. As votações decorrem até ao próximo dia 31 de maio.

Para nos ajudar a vencer, basta aceder ao site da iniciativa organizada pela revista Marketeer, clicando aqui, e proceder ao preenchimento do formulário, selecionando Notícias ao Minuto na categoria de Digital Media e formalizando depois a votação. Obrigada pela sua preferência!

Recomendados para si

Seja sempre o primeiro a saber.
Quinto ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online.
Descarregue a nossa App gratuita.

Apple Store Download Google Play Download

Campo obrigatório