Meteorologia

  • 12 MAIO 2021
Tempo
22º
MIN 13º MÁX 22º

Edição

Tripulantes raptados há mais de um mês ao largo do Benin foram libertados

Os 15 tripulantes de um navio-tanque, raptados por piratas há mais de um mês ao largo do Benin, na África Ocidental, foram libertados, anunciou hoje à noite a empresa de navegação dos Países Baixos De Poli Tankers.

Tripulantes raptados há mais de um mês ao largo do Benin foram libertados
Notícias ao Minuto

23:46 - 14/04/21 por Lusa

Mundo Benin

"A De Poli Tankers tem o prazer de anunciar que os 15 elementos da equipa raptados no seu navio David B, no golfo da Guiné em 11 de março, foram libertados e estão em segurança", afirmou a diretora executiva da empresa, Ciara de Poli, num comunicado citado pela Agência France Presse.

De acordo com a responsável, "os marinheiros estão sãos e salvos e podem regressar para perto das suas famílias na Europa de Leste e nas Filipinas, e começarem a recuperar-se desta experiência traumática".

O navio Davide B, que transportava produtos químicos, tinha sido tomado de assalto por piratas quando navegava a cerca de 210 milhas náuticas (389 quilómetros) a sul de Cotonou, no Benin.

O golfo da Guiné, ao longo da costa da África Ocidental, do Senegal a Angola, tornou-se na rota de comércio marítimo mais perigosa do mundo e os ataques a navios e sequestros para pedidos de resgate, por piratas nigerianos, tornaram-se frequentes.

No ano passado, 130 dos 135 sequestros marítimos que aconteceram no mundo tiveram lugar no golfo da Guiné, de acordo com o relatório mais recente do Bureau International Maritime.

O principal transportador marítimo do mundo, a holandesa Maersk, apelou no início de março a uma rápida implementação de uma grande operação internacional de combate à pirataria no golfo da Guiné.

Notícias ao Minuto nomeado para os Prémios Marketeer

O Notícias ao Minuto é um dos nomeados da edição de 2021 dos Prémios Marketeer, na categoria de Digital Media. As votações decorrem até ao próximo dia 31 de maio.

Para nos ajudar a vencer, basta aceder ao site da iniciativa organizada pela revista Marketeer, clicando aqui, e proceder ao preenchimento do formulário, selecionando Notícias ao Minuto na categoria de Digital Media e formalizando depois a votação. Obrigada pela sua preferência!

Recomendados para si

Seja sempre o primeiro a saber.
Quinto ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online.
Descarregue a nossa App gratuita.

Apple Store Download Google Play Download

Campo obrigatório