Meteorologia

  • 19 MAIO 2021
Tempo
14º
MIN 14º MÁX 25º

Edição

Polícia que matou Daunte Wright vai ser acusada de homicídio involuntário

Kimberly Potter demitiu-se do departamento de polícia de Brooklyn Center esta terça-feira.

Polícia que matou Daunte Wright vai ser acusada de homicídio involuntário

A agente da polícia de Brooklyn Center, no estado do Minnesota, que disparou contra Daunte Wright, de 20 anos, e matou-o vai ser acusada de homicídio involuntário em segundo grau, avança o The New York Times. 

Peter Orput, um procurador de Washington County, afirmou num email enviado ao Times que a acusação vai ser apresentada ainda esta quarta-feira. 

A acusação surge um dia depois de Kimberly Potter ter apresentado a demissão da polícia de Brooklyn Center. O chefe desta força, Tim Gannon, também se demitiu. 

Kimberly Potter disparou contra Daunte Wright, no passado domingo, após este ter resistido à detenção. O departamento de polícia de Brooklyn Center alega que Potter, uma agente com 26 anos de serviço, confundiu a sua arma com o taser, que queria usar para imobilizar Wright. O jovem acabou por morrer após ter sido baleado pela polícia. 

A morte de Daunte Wright gerou uma onda de protestos em Brooklyn Center. Desde domingo, a cidade tem sido palco de protestos e confrontos entre manifestantes e a polícia. 

Só esta terça-feira à noite, as forças de segurança procederam à detenção de 79 pessoas. 

Brooklyn Center está situada perto de Minneapolis, onde nesta altura decorre o julgamento de Derek Chauvin, o antigo agente da polícia que matou George Floyd. 

A tensão na zona de Minneapolis é cada vez maior, com manifestantes e ativistas a protestarem contra o racismo e a violência policial. Minneapolis já era palco de manifestações desde que começou o julgamento de Chauvin, e agora Brooklyn Center é outro ponto central dos protestos. 

[Notícia atualizada às 17h43]

Leia Também: Manifestantes protestam junto à casa de agente que alvejou Daunte Wright

Notícias ao Minuto nomeado para os Prémios Marketeer

O Notícias ao Minuto é um dos nomeados da edição de 2021 dos Prémios Marketeer, na categoria de Digital Media. As votações decorrem até ao próximo dia 31 de maio.

Para nos ajudar a vencer, basta aceder ao site da iniciativa organizada pela revista Marketeer, clicando aqui, e proceder ao preenchimento do formulário, selecionando Notícias ao Minuto na categoria de Digital Media e formalizando depois a votação. Obrigada pela sua preferência!

Recomendados para si

Seja sempre o primeiro a saber.
Quinto ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online.
Descarregue a nossa App gratuita.

Apple Store Download Google Play Download

Campo obrigatório