Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
14º
MIN 13º MÁX 19º

Morreu o jornalista argentino Mauro Viale. Estava infetado com Covid-19

Mauro Viale tinha recebido vacina contra a Covid-19, mas a doença já estava encubada.

Morreu o jornalista argentino Mauro Viale. Estava infetado com Covid-19
Notícias ao Minuto

08:33 - 12/04/21 por Notícias ao Minuto

Mundo Argentina

O jornalista argentino, Mauro Viale, de 73 anos, morreu este domingo. O homem, que estava infetado com Covid-19, terá sofrido uma paragem cardiorrespiratória. 

O jornalista estava internado no hospital Los Arcos de Buenos Aires desde que testou positivo ao novo coronavírus, e onde acabou por desenvolver uma pneumonia.  

O El Pais refere que o jornalista apresentou melhorias, mas de repente o seu estado de saúde piorou e este acabou por morrer. A sua autópsia revela que a causa da morte foi uma paragem cardíaca.

Mauro Viale, apresentador na A24 e na America TV, tinha recebido na quinta-feira a primeira dose da vacina Sputnik V. Já tinha, contudo, a doença encubada. No sábado, e após apresentar sintomas da doença, testou positivo à Covid-19 e foi internado nos cuidados intensivos. Nessa mesma tarde, o seu estado de saúde apresentava melhorias. Momentos depois e de forma repentina, a situação agravou-se e o óbito do homem viria a ser confirmado pela colega de trabalho, Rolando Graña, durante a emissão do programa GPS.  

Mauro Viale iniciou a sua carreira na década de 70 na área do jornalismo desportivo. O seu relato de um golo de Diego Maradona, frente à Inglaterra, no Mundial do México, em 1986, celebrizou-o. A argentina está em choque com a morte de um profissional "que se empenhava de forma exemplar" naquilo que fazia, diz-se.

Leia Também: Santiago do Cacém. Pescador morre após sofrer paragem cardíaca

Recomendados para si

;
Campo obrigatório