Meteorologia

  • 18 ABRIL 2024
Tempo
24º
MIN 16º MÁX 26º

Onze militares nigerianos mortos em ataque no centro do país

Onze soldados nigerianos - incluindo um oficial - foram mortos por homens armados não identificados no estado de Benue, numa zona palco de confrontos frequentes entre pastores e agricultores, no centro da Nigéria, anunciou esta sexta-feira o Exército nigeriano.

Onze militares nigerianos mortos em ataque no centro do país
Notícias ao Minuto

10:42 - 09/04/21 por Lusa

Mundo Nigéria

"Os soldados estavam numa missão de rotina quando foram atacados", disse um porta-voz do Exército, Mohammed Yerima, numa declaração, sem especificar quando o ataque teve lugar.

Os 10 soldados e o oficial que se encontrava com eles foram inicialmente dados como desaparecidos, o que desencadeou o envio de uma "operação de busca e salvamento", acrescentou o porta-voz.

"A equipa de busca e salvamento encontrou infelizmente todas as tropas desaparecidas mortas", acrescentou a mesma fonte.

O Exército abriu uma investigação e está a tentar localizar os autores do ataque.

Benue encontra-se numa zona onde vários bandos criminosos pegaram em armas após anos de confrontos comunais entre pastores e agricultores.

O governador do Estado de Benue disse ter escapado a um ataque de pastores armados em março, enquanto viajava numa caravana.

Leia Também: Libertados mineiros chineses sequestrados na Nigéria

Recomendados para si

;
Campo obrigatório