Meteorologia

  • 27 ABRIL 2024
Tempo
12º
MIN 11º MÁX 17º

"Amigos". Menino oferece chocolates a trabalhadores da recolha do lixo

Breno dos Santos deu uma prenda aos homens para marcar a quadra da Páscoa.

"Amigos". Menino oferece chocolates a trabalhadores da recolha do lixo
Notícias ao Minuto

15:48 - 04/04/21 por Notícias ao Minuto

Mundo Brasil

Breno dos Santos tem apenas três anos mas mostra uma grande admiração pelos homens que recolhem o lixo em Praia Grande, no Brasil, onde mora. Então, como celebração da Páscoa, o menino decidiu oferecer uma caixa de chocolates aos trabalhadores que chama já de "amigos". A história está a fazer furor. 

O site G1, da Globo, falou com o pai de Breno, Rodrigo, que explicou que a criança "pode estar a fazer seja o que for" que, ao ouvir o camião do lixo, "corre para a janela e grita: Amigos!"

A amizade começou, é acrescentado, quando os trabalhadores se aperceberam do que se passava e começaram a responder à criança. Sempre que pode, Breno quer ainda oferecer o que puder, seja bolos ou refrigerantes. 

"Ele diz-nos sempre para lhes oferecermos algo. Então, desta vez, sugeriu um chocolate. Nós compramos e ficamos à espera do dia da recolha. Assim que ouviu o camião, saímos a correr para ele poder entregar. Eles agradeceram e meu filho ficou muito feliz", contou Rodrigo dos Santos à publicação. 

A admiração é tanta que a família está a pensar fazer uma festa de aniversário para o menino com o tema recolha do lixo. 

Leia Também: Brasil soma 1.987 óbitos e 43.515 novos casos de Covid-19 em 24 horas

Recomendados para si

;
Campo obrigatório