Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
16º
MIN 14º MÁX 21º

Irlanda pondera requerer teste adicional à chegada ao país

Este teste acumula com o que já é exigido dias antes da viagem.

Irlanda pondera requerer teste adicional à chegada ao país
Notícias ao Minuto

23:44 - 30/03/21 por Notícias ao Minuto

Mundo Covid-19

A Irlanda vai exigir um teste à Covid-19 adicional a quem chegar ao país, esse teste acumula com o que já é exigido dias antes da viagem.

O anúncio foi feito pelo vice-primeiro-ministro Leo Varadkar esta terça-feira e citado pela Reuters.

"Apesar de termos a biosegurança na fronteira mais rígida da União Europeia, vamos torná-la ainda mais restrita nas próximas semana, a começar por um teste PCR adicional à chegada", disse.

O governo está também a considerar adicionar mais países a uma lista sujeita a quarentena obrigatória em hotéis à chegada, incluindo os Estados Unidos, a Alemanha e França.

Referiu ainda que no fim de abril, o governo consideraria uma reabertura total da construção e a reabertura faseada do comércio não essencial, serviços individuais e religiosos durante maio. "Se tudo correr bem, podemos considerar abrir o turismo em junho. Isto é se tudo continuar a seguir na direção certa no que diz respeito ao vírus, hospitais, variantes e vacinas nas próximas semanas e meses", explicou, segundo o Irish Times.

Foram reportadas 14 mortes relacionadas a Covid-19 na República da Irlanda, esta terça-feira, bem como 368 novos casos confirmados.

Leia Também: Covid-19: Irlanda opõe-se a bloqueio de exportações de vacinas da UE

Recomendados para si

;
Campo obrigatório