Meteorologia

  • 28 MARçO 2024
Tempo
13º
MIN 11º MÁX 18º

Reino Unido reporta 4.715 contágios e 58 óbitos. Casos continuam a subir

Autoridades de Saúde britânicas indicam que o número de novos casos subiu 4% nos últimos sete dias.

Reino Unido reporta 4.715 contágios e 58 óbitos. Casos continuam a subir

As autoridades sanitárias britânicas registam este sábado mais 4.715 novos casos de contágios, um número inferior ao reportado na véspera (6.187). Porém, segundo indica o Departamento de Saúde e de Assistência Social, o balanço foi sujeito a revisão, para eliminação de casos "reportados incorretamente".

Nos últimos sete dias, o número de novos casos subiu 4% (mais 1.486 casos em comparação com a semana anterior), depois de várias semanas de descida. 

Até ao momento, 4.329.180 pessoas obtiveram diagnóstico positivo no conjunto da região, que inclui Inglaterra, Escócia, País de Gales e Irlanda do Norte.

No sentido oposto, o número de vítimas mortais mantém a tendência de descida, tendo sido reportadas mais 58 vítimas mortais (ontem foram registadas 70). Este indicador desceu 31,6% nos últimos sete dias (menos 208 óbitos em comparação com a semana precedente).

O total de óbitos com teste positivo nos 28 dias anteriores é agora de 126.573. Incluindo ao balanço oficial aquelas mortes cuja certidão de óbito faz referência ao coronavírus mas cuja infeção não foi confirmada por teste nos 28 dias anteriores, o número passa a 148.125.

Recorde-se que o Reino Unido está a trabalhar para oferecer uma terceira dose da vacina contra a Covid-19, que reforça a imunidade caso as novas variantes do coronavírus, adiantou o secretário da Estado para a vacinação, Nadhim Zahawi, citado pela EFE.

Até hoje, mais de 29 milhões de pessoas receberam a primeira dose de uma vacina contra o novo coronavírus no Reino Unido.

Leia Também: AO MINUTO: Facilitar é "morrer na praia". "Número ínfimo" recusa vacina

Recomendados para si

;
Campo obrigatório