Meteorologia

  • 17 OUTUBRO 2021
Tempo
24º
MIN 17º MÁX 24º

Edição

Casamento à chuva. Casal desafiou intempérie e casou-se de galochas

"Demorou três meses a planear o casamento, 12 horas para tudo ficar um caos, e seis horas para remediar tudo", indicou a noiva.

Casamento à chuva. Casal desafiou intempérie e casou-se de galochas

Um casal de australianos, de Nova Gales do Sul, tinha casamento marcado para sábado, num fim de semana em que chuvas torrenciais causaram as piores inundações na Austrália em mais de cinco décadas. Contra todas as dificuldades, Kate Fotheringham e Wayne Bell casaram-se na mesma, ainda que em galochas.

Sublinhe-se que as autoridades australianas retiraram cerca de 18 mil pessoas de suas casas durante o fim de semana, na sequência de inundações registadas na costa leste do país e consideradas as piores em mais de cinco décadas. Pelo menos 15 mil pessoas foram retiradas da costa norte-central da Nova Gales do Sul.

"Demorou três meses a planear o casamento, 12 horas para tudo ficar um caos, e seis horas para remediar tudo", indicou Kate, que é natural de Wingham, citada pelo Guardian

"Já tinha aceitado que ia estar a chover e que ia usar galochas, mas não sabia que ia lidar com a pior inundação em cem anos e um desastre natural", acrescentou, admitindo que chegou "a entrar em desespero", mas que pensou que teria de "lidar com o assunto".

Notícias ao Minuto Noivos adaptaram-se e realizaram cerimónia, mesmo com várias dificuldades (e alguma ajuda)© AMANDA HIBBARD  

Depois de pedir ajuda para conseguir o transporte de alguns membros da família (ainda que todos estivessem na mesma zona, por causa da cerimónia, alguns ficaram encurralados pelas águas), uma estação de televisão local cedeu um helicóptero e foi possível reunir quase todos os convidados.

Houve, claro, contrariedades. Algum pessoal do copo-d'água não pode comparecer, assim como a maquilhadora e até o artista convidado para cantar na receção. Um dos convidados teve um acidente de carro, mas não ficou ferido.

O resultado foi um casamento feliz, tendo em conta as circunstâncias. Como os convidados não podiam sair da localidade, a cerimónia acabou por se estender a domingo. "A minha família é incrível. Não somos pessoas de desistir perante algo difícil, podemos lidar com um desafio ou dez - até uma inundação épica".

Leia Também: Mau tempo. Cerca de 18 mil pessoas retiradas no sudeste da Austrália

Recomendados para si

Seja sempre o primeiro a saber.
Quinto ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online.
Descarregue a nossa App gratuita.

Apple Store Download Google Play Download

Campo obrigatório