Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
17º
MIN 13º MÁX 19º

Vulcão entra em erupção na Islândia. Veja as imagens

Todo o tráfego aéreo no Aeroporto Internacional de Keflavik foi suspenso por precaução. Autoridades pedem que população "se mantenha calma".

Notícias ao Minuto

22:54 - 19/03/21 por Notícias ao Minuto

Mundo Islândia

Após vários dias de registo de atividade sísmica, o vulcão Fagradalsfjall, na península de Reykjanes, no sul da Islândia, entrou, esta sexta-feira em erupção. 

A confirmação foi dada esta noite pelo Instituto Meteorológico da Islândia. "Uma erupção vulcânica começou em Fagradalsfjall. O sobrevoo aéreo está em código vermelho, mas os sismógrafos registam pouca turbulência", segundo uma mensagem da agência na sua conta na rede social Twitter.

A erupção decorre no meio da península, que liga a capital da Islândia, Reykjavik, ao Aeroporto Internacional de Keflavik. Ainda que não haja nenhuma informação que sugeria uma situação perigoso para a população, todo o tráfego aéreo no aeroporto foi suspenso por precaução.

As autoridades estão a pedir aos cidadãos que se afastem da zona, enquanto uma primeira equipa verifica a gravidade da situação. A Proteção Civil pede que a população "se mantenha calma".

Entretanto, nas redes sociais, já começaram a ser divulgadas imagens do vulcão em erupção: 

Leia Também: Sismo de magnitude 5,7 perto da capital da Islândia

Recomendados para si

;
Campo obrigatório