Projeto brasileiro junta três cidades de três continentes

A cidade brasileira de Maringá, no Estado do Paraná, quer retomar um projeto trilateral de cooperação com as cidades de Barcelos, em Portugal, e Dongguan, na China.

NÃO USAR brasil bandeira

© iStock

Lusa
19/03/2021 06:46 ‧ 19/03/2021 por Lusa

Mundo

Brasil

 

O Conselho de Desenvolvimento e Integração Sul (Codesul), que reúne quatro estados do sul do Brasil, decidiu retomar o projeto Três Cidades, Três Continentes (3C3C), revelou o Governo do Paraná num comunicado.

O projeto, criado em abril de 2019, pretendia gerar novos negócios entre as três cidades e estimular o comércio, mas teve de ser suspenso devido à pandemia da covid-19.

"Estamos novamente retomando os contactos necessários para colocar em prática as ações já planeadas", revelou Wilson Quinteiro.

O secretário executivo do Codesul espera lançar este ano, de forma experimental, um quiosque de produtos brasileiros, com baixo teor de açúcar, em cinco lojas em Dongguan de uma rede que conta com 4.800 lojas de conveniência.

O lançamento do quiosque estava previsto para abril de 2020, referiu Wilson Quinteiro, em colaboração com o grupo japonês Sapiens Global, que tem um escritório no Brasil e representantes em Portugal, Hong Kong e na China continental.

O 3C3C pode também garantir apoio internacional à Universidade Livre do Meio de Ambiente, sediada em Curitiba, capital do Estado do Paraná.

O projeto conta com a participação da Associação Comercial e Industrial de Barcelos, a Associação Comercial de Maringá e a Associação de Jovens Empreendedores de Dongguan.

O 3C3C organizou em Junho de 2019 um seminário de negócios e investimentos em Barcelos com 16 representantes chineses, uma delegação brasileira com quatro membros e cerca de 30 empresários portugueses.

Leia Também: MP brasileiro pede o veto à lei que rebatiza Macanã de Rei Pelé

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas