Meteorologia

  • 29 MARçO 2024
Tempo
12º
MIN 8º MÁX 15º

Mulher que tossiu sobre condutor da Uber enfrenta até 16 anos de prisão

Arna Kimiai, de 24 anos, não usava máscara e recusou-se a sair do carro para comprar, investindo num chorrilho de insultos e em agressão para com o condutor da Uber.

Notícias ao Minuto

21:49 - 18/03/21 por Notícias ao Minuto

Mundo Uber

A mulher de 24 anos de idade que insultou, tentou agredir e tossiu sobre um motorista do serviço de transporte Uber, em São Francisco, na Califórnia, foi acusada de dois crimes graves e mais dois delitos menores, cuja pena pode chegar aos 16 anos de prisão.

Arna Kimiai, que se entregou à polícia esta semana, depois do vídeo de todo o incidente se ter tornado público, é acusada de agressão por uso de força com o objetivo de causar grandes lesões corporais e tentativa de roubo em primeiro grau (quando existe intenção de causar lesão corporal). É ainda acusada de agressão simples e violação de regras de saúde pública.

Os crimes foram confirmados pelo gabinete da procuradoria-geral distrital de São Francisco à NewsWeek. Se condenada em todas as acusações, pode enfrentar até 16 anos de prisão e até 3 mil dólares (2.500 euros) de multa.

Uma das outras mulheres presentes no carro, Malaysia King, de 24 anos, também se apresentou, em Las Vegas.

O incidente aconteceu a 7 de março, quando Subhakar Khadka, de 32 anos, foi chamado a recolher três mulheres, na plataforma de transportes Uber. Uma delas, Arna Kimiai, não levava máscara e Khadka pediu que a colocasse. A mulher disse que não tinha máscara com ela e o condutor parou numa estação de serviço, dizendo-lhe que poderia ir comprar. 

Subhakar Khadka acabou por ser atacado, borrifado com spray de gás pimenta e insultado por três mulheres. Pelo menos duas das jovens são vistas a tossir para cima do condutor, de forma propositada. Depois, Arna Kimiai tenta alcançar o telemóvel do homem, à força, e arranca-lhe a máscara da cara, conforme pode ver no vídeo acima.

Depois do incidente, já com o vídeo a circular nas redes sociais e após ter sido banida da plataforma pela Uber, Arna publicou um vídeo onde admitia que tinha faltado ao respeito, mas justificava as suas ações: "75% das pessoas que conheço tê-lo-iam espancado", disse.

Arna afirmou, ainda, sobre ser banida da Uber, que "é para isso que existe a Lyft". A Lyft baniu-a também pouco depois.

Leia Também: Mulher que tossiu sobre condutor de Uber entrega-se à polícia

Recomendados para si

;
Campo obrigatório