Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
18º
MIN 13º MÁX 19º

Mulher que tossiu sobre condutor de Uber entrega-se à polícia

Pelo menos duas das três ocupantes do carro já se entregaram às autoridades para enfrentar as devidas acusações. Uma delas foi banida das plataformas Uber e Lyft para sempre.

Mulher que tossiu sobre condutor de Uber entrega-se à polícia
Notícias ao Minuto

09:51 - 16/03/21 por Notícias ao Minuto

Mundo Uber

A mulher de 24 anos de idade que foi filmada num comportamento chocante para com um condutor da plataforma Uber - insulto e tentativa de agressão, tendo até tossido sobre ele - entregou-se ao departamento de polícia de São Francisco, na Califórnia, no último domingo à noite, segundo indica a imprensa local.

Arna Kimiai, de 24 anos de idade, foi identificada e acusada de suspeita de roubo, agressão, conspiração e violação das normas de saúde pública.

A mulher, sublinhe-se, tinha publicado um vídeo na internet, na sequência do incidente no veículo da Uber, onde admitia que tinha faltado ao respeito, mas justificava as suas ações, acrescentando que "se tivesse uma arma, as coisas podiam ter sido piores". Arna disse, ainda, após ser banida da Uber como cliente, que "é para isso que existe a Lyft". A Lyft baniu-a também pouco depois.

Depois de se apresentar à polícia e ser identificada, pagou a fiança de 75 mil dólares e foi libertada, aguardando a data da apresentação em tribunal.

Na segunda-feira, horas depois de Arna Kimiai se ter apresentado às autoridades, uma das outras mulheres presentes no carro, Malaysia King, de 24 anos, também se apresentou, em Las Vegas, e concordou em ser transferida para a Califórnia para enfrentar as mesmas acusações.

Recorde-se que o condutor, Subhakar Khadka, de 32 anos, foi atacado, borrifado com spray de gás pimenta e insultado por três mulheres, depois de ter exigido que uma delas colocasse a máscara.

Pelo menos duas das jovens são vistas a tossir para cima do condutor, de forma propositada. Depois, uma delas tenta alcançar o telemóvel de Subhakar Khadka, à força, e arranca-lhe a máscara da cara.

Em declarações à imprensa, o homem defende que pediu a uma deles que usasse máscara no carro. Sendo que ela disse que não tinha, o condutor parou numa estação de serviço e exigiu que esta fosse comprar uma, mas as jovens reagiram mal e começaram a proferir insultos.

Leia Também: Uber bane passageira após vídeo "chocante". Até tossiu sobre o condutor

Recomendados para si

;
Campo obrigatório