Meteorologia

  • 23 ABRIL 2024
Tempo
15º
MIN 13º MÁX 24º

Antigos alunos juntaram-se para ajudar professor que dormia no carro

"Tive que recorrer a todo o meu autocontrolo para não chorar com isto tudo", admitiu o docente, de 77 anos.

Antigos alunos juntaram-se para ajudar professor que dormia no carro
Notícias ao Minuto

16:06 - 16/03/21 por Notícias ao Minuto

Mundo EUA

Jose Villarruel é um professor a trabalhar em regime de substituição no distrito escolar de Los Angeles. Tem 77 anos de idade e nos últimos oito anos tem vivido no carro, devido a dificuldades económicas. Este mês, graças a um grupo de antigos alunos, recebeu alojamento e 27 mil dólares (22 mil euros).

O docente tomou a decisão de morar no carro para conseguir continuar a enviar dinheiro para a família, que vive no México. Quando a pandemia começou e a necessidade de professores de substituição desapareceu, candidatou-se ao apoio do fundo de reforma, para conseguir viver.

Um grupo de antigos alunos, impulsionado por Steven Nava, tratou de iniciar uma campanha de angariação de fundos, através da plataforma GoFundMe, para ajudar o docente, natural de Fontana, na Califórnia.

O esforço coletivo resultou em 27 mil dólares, que lhe foram entregues numa festa surpresa, no dia 11 de março, quando o "Senhor V.", como lhe chamam os alunos, celebrou o 77.º aniversário.

Notícias ao Minuto Alguns dos antigos alunos com Jose Villaruel© Reprodução  

"Do fundo do coração, tive que recorrer a todo o meu autocontrolo para não chorar com isto tudo e não ficar nervoso. Foi muito emocionante, completamente inesperado e maravilhoso", disse Jose Villarruel, em entrevista à CNN.

As autoridades locais tomaram conhecimento da situação do homem, e, no dia 10, arranjaram-lhe alojamento temporário num motel, até que seja encontrada uma solução a longo-prazo.

Leia Também: Mulher que tossiu sobre condutor de Uber entrega-se à polícia

Recomendados para si

;
Campo obrigatório