Casal de namorados agride jovem de 14 anos e atira corpo ao rio Sena

Homicídio está a chocar o país gaulês.

polícia, frança, manifestação contra reforma na polícia, Christophe Castaner. floyd

© REUTERS/Benoit Tessier

Notícias ao Minuto
11/03/2021 14:51 ‧ 11/03/2021 por Notícias ao Minuto

Mundo

França

Uma jovem de 14 anos foi morta por um casal de namorados, apenas um ano mais velho, que a agrediu até esta ficar inconsciente e atirou-a depois ao rio Sena. Os três frequentavam a mesma instituição de ensino e o crime terá sido motivado por ciúmes.

Alisha acabou por morrer vítima de afogamento e os dois jovens estão agora acusados de homicídio.

Segundo o Le Parisien, os dois suspeitos - um deles já confessou o crime - estão em prisão preventiva, fez saber o Procurador da República de Pontoise, que acrescenta que os contornos deste crime são chocantes. 

Segundo a imprensa francesa, o crime aconteceu na noite de segunda-feira. Na origem do crime estará um desentendimento entre a vítima e a namorada do rapaz, provocado provavelmente por ciúmes.

Durante várias semanas, "foram trocadas mensagens de texto entre os dois menores em que se falava de algo relacionado com a vítima", sendo que a 6 de março Alisha aceitou encontrar-se com a jovem. O encontro ficou marcado para 8 de março  na  estação de comboios de Argenteuil. 

O rapaz é o responsável pelas agressões que deixaram Alisha inconsciente. E em seguida, com a ajuda da namorada, atiraram o corpo ao rio.

O jovem, contudo, acabou por confessar à mãe o crime, tendo esta acabado por denunciar o próprio filho às autoridades. A mãe do jovem diz-se chocada com o comportamento do rapaz, mas ainda mais fragilizada pela dor que os pais de Alisha devem estar a sentir.

"Dizem normalmente que o amor é cego, mas neste caso foi estúpido", diz em relação ao próprio filho, que assume ter mudado de comportamento desde que começara a namorar.

O corpo da jovem Alisha foi encontrado no próprio dia.

Leia Também: Suspeito de homicídio foi libertado da prisão por engano nos EUA

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas