Um suspeito de homicídio foi libertado da prisão por engano em Nova Iorque, nos Estados Unidos, refere a BBC. Christopher Buggs, 26 anos, estava detido na prisão de Rikers Island a aguardar julgamento por um homicídio que ocorreu em 2018. Devido a um erro administrativo foi libertado esta segunda-feira.
A polícia de Nova Iorque está a desenvolver esforços para encontrar Buggs. As autoridades divulgaram uma fotografia do suspeito, mas pediram ao público para não abordar Buggs.
“Estamos a par deste incidente e já está a decorrer uma investigação para apurar como isto aconteceu”, afirmou através de um comunicado Peter Thorne, comissário da informação pública do Departamento de Correções.
Também o ‘mayor’ de Nova Iorque, Bill de Blasio, comentou o erro administrativo que levou à libertação de Christopher Buggs. O autarca explicou que o erro aconteceu porque Buggs foi condenado a uma pena de 30 dias de prisão noutro caso que foi confundido com o julgamento por homicídio, o que fez com que fosse libertado por engano.
“Vamos colocar salvaguardas adicionais para garantir que isto não volta a acontecer. É muito frustrante”, reconheceu de Blasio.
Leia Também: Novo procurador-geral dos EUA aprovado com apoio bipartidário no Senado