Meteorologia

  • 07 MAIO 2024
Tempo
20º
MIN 12º MÁX 26º

FBI procurou ouro da guerra civil na Pensilvânia

Face aos relatos de que um carregamento de ouro poderia estar em Dent’s Run, a autoridade federal realizou escavações para tentar encontrá-lo. O ouro valeria centenas de milhões de dólares hoje em dia.

FBI procurou ouro da guerra civil na Pensilvânia
Notícias ao Minuto

10:45 - 09/03/21 por Notícias ao Minuto

Mundo EUA

Os agentes do FBI procuraram ouro do tempo da guerra civil no estado da Pensilvânia, como revelam emails do governo norte-americano e outros documentos recentemente divulgados. As escavações em Dent’s Run decorreram há três anos, adianta a Associated Press.

Em março de 2018, as teses defendidas por caçadores de tesouros levaram o FBI até Dent’s Run, que fica a nordeste de Pittsburgh.

É neste local que a lenda sugere que um carregamento de ouro da União – composto pelos estados do norte dos Estados Unidos que eram leais ao governo – foi perdido ou roubado, quando estava a caminho da U.S. Mint (a casa da moeda dos Estados Unidos) em Filadélfia, isto no ano de 1863.

O FBI tem recusado dizer o que estava a procurar, afirmando apenas através de comunicados que os seus agentes estavam no local para uma escavação autorizada pelo tribunal relativamente a “provas que sugeriam que podia existir um local de património cultural”. A autoridade acrescentou que não foi encontrado nada.

Se este tesouro da guerra civil fosse encontrado, a AP refere que o ouro estaria avaliado em centenas de milhões de dólares.

Apesar de, supostamente a escavação ter sido interrompida, habitantes locais dizem que ouviram retroescavadoras e martelos pneumáticos a trabalharem durante a noite e viram veículos do FBI, o que contribui para o mistério em torno da escavação em Dent’s Run.

Leia Também: FBI investiga assaltantes do Capitólio e pessoa próxima de Trump

Recomendados para si

;
Campo obrigatório