Meteorologia

  • 16 OUTUBRO 2021
Tempo
15º
MIN 14º MÁX 27º

Edição

Suécia aprova uso de vacina AstraZeneca para maiores de 65 anos

As autoridades de saúde suecas estenderam hoje a recomendação do uso da vacina contra a covid-19 AstraZeneca-Oxford para pessoas com mais de 65 anos, tendo por base novos estudos britânicos.

Suécia aprova uso de vacina AstraZeneca para maiores de 65 anos
Notícias ao Minuto

14:49 - 04/03/21 por Lusa

Mundo Covid-19

Até agora, Estocolmo não recomendou esta vacina para pessoas com mais de 65 anos, argumentando que os dados científicos do laboratório anglo-sueco não eram suficientes.

"Agora, três grandes estudos no Reino Unido mostram que a vacina da AstraZeneca tem um bom efeito protetor, mesmo para pessoas com mais de 80 anos, e que esse efeito é comparável ao de outras vacinas aprovadas", indicou a autoridade de saúde pública em comunicado.

Também hoje, a Alemanha estendeu o uso deste fármaco para pessoas com mais de 65 anos, um dia depois da Bélgica ter feito o mesmo, enquanto a França deu o aval para ser usada em pessoas entre os 65 e 75 anos com determinadas doenças.

A pandemia de covid-19 provocou, pelo menos, 2.560.789 mortos no mundo, resultantes de mais de 115,1 milhões de casos de infeção, segundo um balanço feito pela agência francesa AFP.

A doença é transmitida por um novo coronavírus detetado no final de dezembro de 2019, em Wuhan, uma cidade do centro da China.

Leia Também: "Até ao final do verão seremos capazes de vacinar todos os europeus"

Recomendados para si

Seja sempre o primeiro a saber.
Quinto ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online.
Descarregue a nossa App gratuita.

Apple Store Download Google Play Download

Campo obrigatório