Meteorologia

  • 16 ABRIL 2021
Tempo
17º
MIN 13º MÁX 23º

Edição

Explosão em centro de testes à Covid-19 em Amesterdão

Não há feridos a registar.

Explosão em centro de testes à Covid-19 em Amesterdão

Uma explosão atingiu um centro de testes ao novo coronavírus numa cidade perto de Amesterdão, nos Países Baixos. A explosão aconteceu momentos antes da abertura do espaço e provocou apenas a quebra de vidros. Não há feridos a registar, avança a Reuters.

A explosão ocorreu na cidade de Bovenkarspel, segundo informou a polícia em comunicado. A cidade em causa tem assistido a um aumento de casos da doença, nos últimos dias.

"Perto do centro de despistagem do serviço local de Saúde Pública de Bovenkarspel deflagrou um explosivo por volta das 06:55 (05:55 em Lisboa). A polícia está a investigar e o perímetro está vedado", disse a polícia em comunicado.

Os serviços de desminagem foram enviados para o local para determinarem se há mais material explosivo na zona, referiu a televisão pública holandesa. De acordo com a cadeia de televisão NOS, a polícia acredita que se tratou de uma explosão deliberada, uma vez que esta acontece após várias noites consecutivas de tumultos contra as medidas de confinamento impostas nos Países Baixos.

Em janeiro, após a entrada em vigor do novo confinamento um centro de despistagem de SARS CoV-2 foi incendiado na cidade de Urk, província de Flevoland.

Leia Também: AO MINUTO: Faz-se balanço. Vacinação não deve ser "concurso de beleza"

Recomendados para si

Seja sempre o primeiro a saber.
Quinto ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online.
Descarregue a nossa App gratuita.

Apple Store Download Google Play Download

Campo obrigatório