Preso em Itália ex-banqueiro condenado no caso 'mensalão'
O ex-diretor de 'marketing' do Banco do Brasil, Henrique Pizzolato, condenado no caso de corrupção conhecido como "mensalão", que se encontrava foragido, foi preso hoje em Itália, anunciou a Polícia Federal brasileira.

© DR

Mundo Banco
O nome de Pizzolato constava desde novembro de 2013 da lista de procurados da Interpol. A prisão foi feita pela política italiana em parceria com a Polícia Federal brasileira.
De acordo com as primeiras informações da imprensa brasileira, o ex-banqueiro, de 61 anos, foi preso no norte de Itália, onde se encontrava com identidade falsa, e encaminhado para as instalações da polícia da cidade de Modena.
A Polícia Federal do Brasil não avançou detalhes do momento da prisão.
O governo brasileiro deverá apresentar um pedido de extradição de Pizzolato ao governo italiano.
Pizzolato foi condenado a 12 anos e sete meses de prisão por formação de quadrilha, peculato e branqueamento de dinheiro.
Após a sentença, em novembro do ano passado, o banqueiro, que também possui nacionalidade italiana, deixou uma carta na qual informava ter fugido para Itália, onde tentaria obter um julgamento "justo".
Notícias ao Minuto nomeado para os Prémios Marketeer
O Notícias ao Minuto é um dos nomeados da edição de 2022 dos Prémios Marketeer, na categoria de Digital Media. As votações decorrem até ao próximo dia 31 de maio.
Para nos ajudar a vencer, basta aceder ao site da iniciativa organizada pela revista Marketeer, clicando aqui, e proceder ao preenchimento do formulário, selecionando Notícias ao Minuto na categoria de Digital Media e formalizando depois a votação. Obrigada pela sua preferência!
Comentários
Regras de conduta dos comentários