Meteorologia

  • 23 MAIO 2022
Tempo
17º
MIN 15º MÁX 22º

Preso em Itália ex-banqueiro condenado no caso 'mensalão'

O ex-diretor de 'marketing' do Banco do Brasil, Henrique Pizzolato, condenado no caso de corrupção conhecido como "mensalão", que se encontrava foragido, foi preso hoje em Itália, anunciou a Polícia Federal brasileira.

Preso em Itália ex-banqueiro condenado no caso 'mensalão'
Notícias ao Minuto

16:59 - 05/02/14 por Lusa

Mundo Banco

O nome de Pizzolato constava desde novembro de 2013 da lista de procurados da Interpol. A prisão foi feita pela política italiana em parceria com a Polícia Federal brasileira.

De acordo com as primeiras informações da imprensa brasileira, o ex-banqueiro, de 61 anos, foi preso no norte de Itália, onde se encontrava com identidade falsa, e encaminhado para as instalações da polícia da cidade de Modena.

A Polícia Federal do Brasil não avançou detalhes do momento da prisão.

O governo brasileiro deverá apresentar um pedido de extradição de Pizzolato ao governo italiano.

Pizzolato foi condenado a 12 anos e sete meses de prisão por formação de quadrilha, peculato e branqueamento de dinheiro.

Após a sentença, em novembro do ano passado, o banqueiro, que também possui nacionalidade italiana, deixou uma carta na qual informava ter fugido para Itália, onde tentaria obter um julgamento "justo".

Notícias ao Minuto nomeado para os Prémios Marketeer

O Notícias ao Minuto é um dos nomeados da edição de 2022 dos Prémios Marketeer, na categoria de Digital Media. As votações decorrem até ao próximo dia 31 de maio.

Para nos ajudar a vencer, basta aceder ao site da iniciativa organizada pela revista Marketeer, clicando aqui, e proceder ao preenchimento do formulário, selecionando Notícias ao Minuto na categoria de Digital Media e formalizando depois a votação. Obrigada pela sua preferência!

Recomendados para si

Seja sempre o primeiro a saber.
Sexto ano consecutivo Escolha do Consumidor e Prémio Cinco Estrelas para Imprensa Online.
Descarregue a nossa App gratuita.

Apple Store Download

;
Campo obrigatório