Devastados pela pandemia, Estados Unidos superam o meio milhão de mortes
São o país com o maior número de óbitos do mundo, o dobro do Brasil.

© Eduardo Munoz/Reuters

Mundo Coronavírus
As consequências trágicas da pandemia de coronavírus continuam a abater-se nos Estados Unidos. O país ultrapassou esta segunda-feira uma marca terrível. De acordo com os dados compilados pela Universidade Johns Hopkins, os Estados Unidos superaram esta segunda-feira os 500 mil mortos causados pela Covid-19.
Os Estados Unidos ultrapassaram esta 'barreira' cerca de um ano depois de ter sido reportada a primeira morte provocada pela Covid-19.
São o país mais afetado pela pandemia no mundo, e registam os números mais elevados de casos (28,1 milhões) e de óbitos.
No que diz respeito às mortes, os Estados Unidos têm cerca do dobro das vítimas do segundo país do mundo com mais óbitos devido à Covid-19: o Brasil, com 247 mil mortos, e que este semana deve chegar aos 250 mil.
A Covid-19 causou mais vítimas mortais nos Estados Unidos do que qualquer guerra em que o país participou, excetuando a guerra civil norte-americana entre 1861-1865 - estima-se que tenham morrido entre 752 mil soldados a 851 mil soldados.
O presidente Joe Biden já tinha ordenado que as bandeiras dos edifícios federais ficassem a meia haste para assinalar o meio milhão de mortes devido à Covid-19.
[Notícia atualizada às 23h22]
Leia Também: AO MINUTO: Desconfinar é ainda tema prematuro; Novas variantes preocupam
Notícias ao Minuto nomeado para os Prémios Marketeer
O Notícias ao Minuto é um dos nomeados da edição de 2022 dos Prémios Marketeer, na categoria de Digital Media. As votações decorrem até ao próximo dia 31 de maio.
Para nos ajudar a vencer, basta aceder ao site da iniciativa organizada pela revista Marketeer, clicando aqui, e proceder ao preenchimento do formulário, selecionando Notícias ao Minuto na categoria de Digital Media e formalizando depois a votação. Obrigada pela sua preferência!
Comentários
Regras de conduta dos comentários