Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
15º
MIN 12º MÁX 17º

Imigrante que matou diretor de centro de refugiados acusado de homicídio

O imigrante sudanês que, na sexta-feira, matou o diretor de um centro de acolhimento de refugiados no sudoeste da França foi hoje acusado de homicídio, adiantou o Ministério Público (MP) à imprensa local.

Imigrante que matou diretor de centro de refugiados acusado de homicídio
Notícias ao Minuto

15:34 - 21/02/21 por Lusa

Mundo França

Aquando da detenção, o agressor, de 38 anos, assumiu ter esfaqueado várias vezes o funcionário, responsável pelo centro de acolhimento de refugiados em Pau, de 46 anos, que viria a morrer pouco depois.

O imigrante sudanês estava em França desde 2015 e, após duas condenações por violência em 2017 e 2018, viu a sua autorização de residência provisória expirar em novembro, tendo ordem de expulsão.

Segundo o Ministério Público de Pau, o homicida confesso considerou que o centro de acolhimento, onde ocorreu o crime, não tratou corretamente do seu caso.

Na sexta-feira, ele foi ao centro pedir um documento à atenção do Escritório Francês para a Proteção de Refugiados e Apátridas (OFPRA) para poder continuar no país.

Já no sábado, o MP revelou que o detido não estava inscrito em nenhum dossiê de radicalização, tendo a investigação descartado a possibilidade de um atentado terrorista.

Leia Também: Autoridades italianas resgatam 47 migrantes e procuram desaparecidos

Recomendados para si

;
Campo obrigatório