Meteorologia

  • 20 ABRIL 2024
Tempo
23º
MIN 15º MÁX 23º

Dezenas de assaltos geram clima de suspeição em ilha com 400 habitantes

Os crimes estão a ser investigados pelos três agentes da polícia destacados na ilha italiana.

Dezenas de assaltos geram clima de suspeição em ilha com 400 habitantes
Notícias ao Minuto

17:58 - 15/02/21 por Notícias ao Minuto

Mundo Itália

Uma onde de assaltos numa pequena ilha italiana com cerca de 400 habitantes está a gerar um clima de suspeição numa comunidade que até aqui era bastante próxima. Como dá conta o The Guardian, têm-se registado dezenas de assaltos neste inverno na ilha de Capraia, situada ao largo da costa da Toscânia.

Os alvos dos larápios têm sido casas e lojas. No assalto mais recente, os ladrões desativaram a câmara de videovigilância numa tabacaria e roubaram 60 mil euros do cofre.

Em novembro, a vítima foi um dos responsáveis da autarquia local, Fabio Mazzei. A sua casa foi assaltada, tendo os assaltantes roubado um cofre que continha dinheiro e joias, e que estava escondido num móvel.

“É muito triste porque há o sentimento de ter um ladrão na família. Eles fizeram o assalto no dia certo, sabiam que eu ia a Pisa. Conheciam a casa muito bem”, disse Mazzei ao Corriere della Sera.

A maioria dos habitantes de Capraia guarda o seu dinheiro em casa, pois a última dependência bancária em funcionamento fechou no ano passado.

A presidente da Câmara de Capraia, Marida Bessi, afirmou ao jornal italiano que o impacto do clima de suspeição na comunidade já se começa a sentir. “O risco que existe agora é que o sentimento de pertencer à comunidade, que sempre tivemos, seja danificado”, lamentou Bessi.

Os assaltos estão a ser investigados pelos três polícias de Capraia, e a autarca salientou que os agentes “estão a fazer tudo o que podem”.

Leia Também: Itália notifica 258 óbitos. Menor n.º de casos ativos desde novembro

Recomendados para si

;
Campo obrigatório