Meteorologia

  • 12 ABRIL 2021
Tempo
MIN 9º MÁX 22º

Edição

Dezenas de assaltos geram clima de suspeição em ilha com 400 habitantes

Os crimes estão a ser investigados pelos três agentes da polícia destacados na ilha italiana.

Dezenas de assaltos geram clima de suspeição em ilha com 400 habitantes

Uma onde de assaltos numa pequena ilha italiana com cerca de 400 habitantes está a gerar um clima de suspeição numa comunidade que até aqui era bastante próxima. Como dá conta o The Guardian, têm-se registado dezenas de assaltos neste inverno na ilha de Capraia, situada ao largo da costa da Toscânia.

Os alvos dos larápios têm sido casas e lojas. No assalto mais recente, os ladrões desativaram a câmara de videovigilância numa tabacaria e roubaram 60 mil euros do cofre.

Em novembro, a vítima foi um dos responsáveis da autarquia local, Fabio Mazzei. A sua casa foi assaltada, tendo os assaltantes roubado um cofre que continha dinheiro e joias, e que estava escondido num móvel.

“É muito triste porque há o sentimento de ter um ladrão na família. Eles fizeram o assalto no dia certo, sabiam que eu ia a Pisa. Conheciam a casa muito bem”, disse Mazzei ao Corriere della Sera.

A maioria dos habitantes de Capraia guarda o seu dinheiro em casa, pois a última dependência bancária em funcionamento fechou no ano passado.

A presidente da Câmara de Capraia, Marida Bessi, afirmou ao jornal italiano que o impacto do clima de suspeição na comunidade já se começa a sentir. “O risco que existe agora é que o sentimento de pertencer à comunidade, que sempre tivemos, seja danificado”, lamentou Bessi.

Os assaltos estão a ser investigados pelos três polícias de Capraia, e a autarca salientou que os agentes “estão a fazer tudo o que podem”.

Leia Também: Itália notifica 258 óbitos. Menor n.º de casos ativos desde novembro

Recomendados para si

Seja sempre o primeiro a saber.
Quinto ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online.
Descarregue a nossa App gratuita.

Apple Store Download Google Play Download

Campo obrigatório