Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
17º
MIN 14º MÁX 21º

Pelo menos 16 pessoas morreram num acidente com um camião na Índia

Pelo menos 16 pessoas morreram e outras duas ficaram feridas quando um camião, em que viajavam trabalhadores sazonais e as suas famílias, capotou hoje numa estrada no oeste da Índia.

Pelo menos 16 pessoas morreram num acidente com um camião na Índia
Notícias ao Minuto

16:54 - 15/02/21 por Lusa

Mundo Índia

O acidente ocorreu no distrito de Jalgaon, no norte do estado de Maharashtra, quando "o condutor perdeu o controlo" do camião, fazendo-o capotar, segundo um porta-voz da polícia regional.

O veículo transportava trabalhadores e familiares seus, que viajavam na área de carga do camião.

O acidente provocou pelo menos 16 mortos e dois feridos e as autoridades indianas já lamentaram a tragédia, através das suas contas na rede social Twitter.

"Estou profundamente perturbado ao saber que um camião que transportava trabalhadores, mulheres e crianças virou perto de Jalgaon, Maharashtra, causando a morte de muitas pessoas. Os meus pensamentos e orações estão com as suas famílias", escreveu o Presidente indiano, Ram Nath Kovind.

O primeiro-ministro indiano, Narendra Modi, transmitiu as suas condolências às famílias e disse rezar pela rápida recuperação dos feridos.

Os acidentes de trânsito na Índia são frequentes devido ao mau estado das estradas, às condições precárias de alguns veículos e à falta geral de respeito pelas regras de trânsito.

Em 2019, um total de 151.113 pessoas perderam a vida e mais de 451.000 ficaram feridas em cerca de 449.000 acidentes rodoviários na Índia, de acordo com os mais recentes dados do Ministério de Transporte Rodoviário.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório