Meteorologia

  • 05 MAIO 2024
Tempo
17º
MIN 15º MÁX 20º

Extremista esteve com aliado de Trump antes de se dirigir ao Capitólio

O militante que faz parte do grupo de extrema-direita Oath Keepers esteve com Roger Stone antes de se juntar à multidão que invadiu o Capitólio no dia 6 de janeiro.

Extremista esteve com aliado de Trump antes de se dirigir ao Capitólio
Notícias ao Minuto

20:48 - 10/02/21 por Notícias ao Minuto

Mundo Invasão do Capitólio

Poucas horas antes de se juntar a uma multidão de apoiantes de Donald Trump que se juntou no exterior do Capitólio e posteriormente invadiu-o, um militante de um grupo de extrema-direita esteve com Roger Stone, um dos principais aliados do antigo presidente dos Estados Unidos.

O vídeo que comprova que Roberto Minuta, um membro dos Oath Keepers, esteve com Stone foi divulgado inicialmente pela ABC News.

Minuta esteve no dia 6 de janeiro com Roger Stone no exterior de um hotel em Washington. Ele e outros elementos, cujas indumentárias denunciavam a associação aos Oath Keepers, aparentemente prestaram serviço como seguranças a Roger Stone.

Mas depois de estar com Stone, Roberto Minuta rumou ao Capitólio onde se juntou aos milhares de apoiantes de Trump. A CNN analisou vídeos que mostram Minuta junto ao Capitólio com óculos de proteção e outro equipamento a gritar na direção de polícias.

Há outros dois vídeos que mostram um homem com roupa e óculos de proteção idênticos ao do militante dos Oath Keepers no interior do Capitólio durante a insurreição.

Roberto Minuta não foi acusado de qualquer crime.

Esta não foi a primeira vez que o militante da extrema-direita surgiu ao lado de aliados de Donald Trump. No dia 12 de dezembro do ano passado, Minuta caminhou ao lado de Michael Flynn, que foi conselheiro de Segurança Nacional de Trump, durante um protesto em Washington.

Leia Também: Trump: Democratas acusam ex-Presidente pelo ataque ao Capitólio

Recomendados para si

;
Campo obrigatório