Meteorologia

  • 05 MARçO 2021
Tempo
12º
MIN 10º MÁX 16º

Edição

Polícia separa luta com dezenas de jovens convocada nas redes sociais

A polícia espanhola teve de intervir para dispersar uma luta entre dezenas de jovens, convocados através das redes sociais Instagram e TikTok para um encontro no parque industrial de Paiporta, nos arredores de Valência.

Polícia separa luta com dezenas de jovens convocada nas redes sociais
Notícias ao Minuto

14:32 - 09/02/21 por Lusa

Mundo Espanha

O confronto teve lugar no domingo à tarde e foi o pai de um dos jovens que alertou as forças de segurança, revelaram hoje fontes da Câmara Municipal de Benetússer citadas pela agência Efe.

Os jovens, organizados através de redes sociais como Instagram e TikTok, começaram a chegar ao local a partir de 15:00 em pequenos grupos, provenientes de cidades da região, como Valência, Silla, Torrent ou Paterna.

Apesar do cerco sanitário devido à covid-19 em vigor nos concelhos com mais de 50.000 habitantes, os envolvidos na luta conseguiram chegar ao local utilizando a rede de metro de Valência e os comboios inter-regionais.

As forças de segurança conseguiram identificar os participantes através do seu vestuário, vermelho ou preto, que diferenciava cada um dos lados, tendo a maioria dos jovens idades entre os 14 e os 16 anos.

O chefe da polícia local de Benetússer, Paco Marquez, também citado pela Efe, manifestou hoje a preocupação do município "por um fenómeno muito organizado e de grande alcance", que "os obriga a estar vigilantes" para garantir a segurança dos jovens "num contexto muito complicado marcado pela covid-19".

Anteriormente, a polícia já tinha sido obrigada a intervir em lutas semelhantes organizadas noutros municípios da Comunidade Valenciana, situada no leste de Espanha, junto ao Mediterrâneo.

Leia Também: Detido português por ter 79 tartarugas de espécie protegida em cativeiro

Recomendados para si

Seja sempre o primeiro a saber.
Quinto ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online.
Descarregue a nossa App gratuita.

Apple Store Download Google Play Download

Campo obrigatório