Meteorologia

  • 28 MARçO 2024
Tempo
13º
MIN 11º MÁX 18º

Covid. Aplausos à chegada de um milhão de doses de vacina a Joanesburgo

O primeiro lote de um milhão de doses de uma vacina contra a Covid-19 produzida na Índia chegou esta segunda-feira a Joanesburgo.

Notícias ao Minuto

15:25 - 01/02/21 por Notícias ao Minuto

Mundo África do Sul

O ministro da Saúde da África do Sul, Zweli Mkhize, publicou um breve vídeo na sua conta oficial de Twitter onde mostra o ambiente à chegada do avião que transportou a primeira remessa da vacina contra a Covid-19 ao país, tendo eclodido uma salva de palmas.

"A primeira remessa de doses da vacina contra a Covid-19, que salvará vidas, tocou oficialmente no chão", indicou o governante, esta segunda-feira.

Recorde-se que o Boeing 337-300 ER da Emirates, oriundo de Mbumbai, aterrou às 14h55 locais, (12h55 de Lisboa) no aeroporto internacional OR Tambo, em Joanesburgo, numa chegada que foi até transmitida em direto pela televisão sul-africana.

O acontecimento marca o início do lançamento da vacina contra a Covid-19 no país, a que o Governo sul-africano teve acesso 11 meses depois da eclosão da pandemia, em março do ano passado.

A África do Sul contabiliza mais de 1,4 milhões de infeções do novo coronavírus, com 4.525 novos casos de infeção registados nas últimas vinte e horas, e regista mais de 44 mil mortes, segundo as autoridades da saúde sul-africanas.

Leia Também: Variante da África do Sul desencadeia rastreio porta a porta em Londres

Recomendados para si

;
Campo obrigatório