Meteorologia

  • 02 MARçO 2021
Tempo
MIN 8º MÁX 18º

Edição

Estados Unidos. Estes são os rostos dos acusados por invasão ao Capitólio

Entre os já acusados, contam-se: um filho de um juiz de Nova Iorque, que foi libertado sob fiança; um campeão olímpico, e xamã Jake Angeli.

Apoiantes de Donald Trump, entraram em confronto com as autoridades e invadiram o Capitólio, em Washington, nos Estados Unidos, em 6 de janeiro, enquanto os membros do Congresso estavam reunidos para formalizar a vitória do Presidente eleito, Joe Biden, nas eleições de novembro. Agora, imagens da Reuters mostram os rostos dos já acusados pelo incidente.

Entre estes contam-se: um filho de um juiz de Nova Iorque, que foi libertado sob fiança; um campeão olímpico, detentor de cinco medalhas de ouro; Jacob Anthony Chansley, mais conhecido como o xamã Jake Angeli, um homem do Arizona visto em fotos e vídeos com a cara pintada e vestindo um fato que incluía um chapéu de chifre; e Adam Johnson, o apoiante de Donald Trump que se fotografou a transportar o púlpito da líder democrata Nancy Pelosi.

De recordar que pelo menos cinco pessoas morreram, entre elas um polícia.

A condenação do ataque foi generalizada, dentro e fora dos EUA, e Trump foi responsabilizado diretamente pelos acontecimentos como instigador da ação dos seus apoiantes, com líderes democratas a pedir a destituição do agora ex-Presidente.

Veja, na galeria acima, as imagens dos acusados pela invasão ao Capitólio.

Leia Também: Líder dos Proud Boys, detido há três semanas, era informador do FBI

Recomendados para si

Seja sempre o primeiro a saber.
Quinto ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online.
Descarregue a nossa App gratuita.

Apple Store Download Google Play Download

Campo obrigatório