Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
14º
MIN 14º MÁX 21º

EUA. "Homem das peles" foi detido e libertado sob fiança. É filho de juiz

Aaron Mostofsky, de 34 anos de idade, está acusado de quatro crimes federais.

EUA. "Homem das peles" foi detido e libertado sob fiança. É filho de juiz
Notícias ao Minuto

16:28 - 13/01/21 por Notícias ao Minuto

Mundo Capitólio

O homem que foi fotografado, na passada quarta-feira, dentro do Capitólio, a usar peles e a envergar um colete e um escudo da polícia foi detido ontem e libertado mediante pagamento de fiança, depois de ser acusado de quatro crimes federais.

Aaron Mostofsky, de 34 anos de idade, filho de um proeminente juiz de Nova Iorque, foi detido pela polícia federal norte-americana (FBI) na casa de um irmão, em Brooklyn, esta terça-feira de manhã, indica a ABC News.

Horas depois, foi apresentado a um tribunal federal onde os procuradores descreveram as suas ações como "um motim e um tumulto dentro da Capitólio".

Mostofsky enfrenta quatro acusações: roubo em propriedade governamental, entrada ilegal em edifício restrito, conduta desordeira no Capitólio com intenção de impedir funcionamento, e invasão de propriedade e motim.

Notícias ao Minuto Aaron Mostofsky à chegada ao tribunal, em Brooklyn, na terça-feira.© ANGELA WEISS/AFP via Getty Images

O advogado do invasor, Jeffrey Schwartz, defendeu que as imagens captadas no local mostram que o seu cliente não era parte do motim e que foi apenas "apanhado no meio" da confusão. "Ele entende que as coisas se descontrolaram totalmente", disse.

O juiz concordou em libertar Mostofsky mediante o pagamento de uma fiança de 100 mil dólares.

Recorde-se que está em curso uma investigação ao motim de dia 6 de janeiro, no Capitólio, conduzida pelos Gabinetes do FBI de Washington, de Dallas e de Memphis e pela Polícia do Capitólio dos Estados Unidos.

Leia Também: Congressista democrata acossado em aeroporto por apoiantes de Trump

Recomendados para si

;
Campo obrigatório