Os passageiros de um voo da companhia brasileira Azul Linhas Aéreas irromperam numa salva de palmas, na segunda-feira, depois da comandante ter anunciado que a aeronave transportava algumas das primeiras doses da vacina contra a Covid-19, algo que apenas foi aprovado pelas autoridades de saúde no domingo.
"Sejam todos bem-vindos a bordo. O meu nome é Flânia, sou comandante deste voo. E hoje temos a honra e orgulho em dizer que a Azul está transportando a vacina contra a Covid-19 aprovada pela Anvisa. Isso faz parte do nosso compromisso em ajudar o Brasil e em garantir a saúde de todos nós e levar esperança para todo o Brasil", comunicou a comandante, sendo depois aplaudida pelos passageiros.
O voo, que transportava 25 caixas da vacina CoronaVac, aconteceu na segunda-feira e saiu de São Paulo com direção a Curitiba, segundo reporta a imprensa brasileira.
Uma vez chegadas ao destino, as vacinas foram levadas para o Centro de Medicamentos do Paraná, a partir de onde serão distribuídas pelas unidades regionais de saúde do mesmo estado.
Leia Também: Brasil. Sete pessoas da mesma família morrem por falta de oxigénio