Meteorologia

  • 13 ABRIL 2021
Tempo
16º
MIN 14º MÁX 21º

Edição

Peru suspende entrada de viajantes vindos da Europa ou da África do Sul

A suspensão ficará em vigor pelo menos 15 dias.

Peru suspende entrada de viajantes vindos da Europa ou da África do Sul

As autoridades peruanas suspenderam, este sábado, a entrada de estrangeiros não residentes oriundos da Europa ou da África do Sul, ou que tenham feito escala nesses países nos últimos 14 dias. A suspensão ficará em vigor pelo menos 15 dias e tem como objetivo evitar a entrada de mais casos da nova estirpe de Covid-19 do Reino Unido.

No decreto, publicado pelo governo local, é também previsto que os viajantes que entrem no território, vindos de qualquer local, devam cumprir quarentena obrigatória - 14 dias - mas que possam sair do isolamento ao sexto dia caso apresentem um teste negativo para a Covid-19.

O Peru tem vindo a implementar na última semana um conjunto de novas medidas de combate à pandemia para enfrentar a segunda vaga da doença em que o país entrou, conta a agência de notícias Europa Press. Uma deles é a prorrogação do recolher obrigatório (entre as 21h e as 4h), em vigor a partir de sexta-feira, em Lima e Callao, duas das regiões mais afetadas pela pandemia, e que ficará em vigor até 31 de janeiro.

O país já registou mais de 38 mil mortes e ultrapassou o milhão de infetados.

Leia Também: Rússia, Argélia ou Peru anunciam restrições nas ligações com Reino Unido

Recomendados para si

Seja sempre o primeiro a saber.
Quinto ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online.
Descarregue a nossa App gratuita.

Apple Store Download Google Play Download

Campo obrigatório