Meteorologia

  • 27 JANEIRO 2021
Tempo
18º
MIN 14º MÁX 18º

Edição

The Humans of Covid-19: Conta de Instagram quer ser os olhos da pandemia

O objetivo é que as pessoas percebam que é preciso cumprir as regras de segurança contra a Covid-19.

The Humans of Covid-19: Conta de Instagram quer ser os olhos da pandemia

Um médico decidiu criar, durante a pandemia, uma página de Instagram onde documenta o dia a dia dos profissionais de saúde na luta contra a Covid-19.

A página 'The Humans of Covid-19' partilha imagens e histórias dos bastidores da batalha contra a crise pandémica, numa tentativa de "tocar no coração" dos seus seguidores e incentivá-los a seguir as regras de segurança contra o novo coronavírus.

O responsável pela conta, que à Sky News pediu para ficar em anonimato, disse que a página pretende ser os "olhos" das pessoas para os hospitais durante a pandemia. E afirma que esta "é terapêutica".

"Nós somos os olhos das pessoas, estamos a mostrar às pessoas como isto tem sido duro. Acho que nenhum de nós imaginou que isto pudesse ficar pior do que aconteceu na 1.ª vaga. Mas piorou", diz.

A página conta com testemunhos pessoas de histórias passadas dentro dos hospitais, bem como no seu exterior, e tem como protagonistas não apenas médicos e enfermeiros, como pessoal dos serviços administrativos, polícias e condutores de autocarros.

Leia Também: "Enfermeiros estão de rastos, literalmente, e num grande sofrimento"

Recomendados para si

Seja sempre o primeiro a saber.
Quinto ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online.
Descarregue a nossa App gratuita.

Apple Store Download Google Play Download

Campo obrigatório