Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
14º
MIN 13º MÁX 19º

Atentado suicida na Nigéria provoca a morte de seis soldados

Pelo menos seis soldados nigerianos foram mortos na segunda-feira num atentado suicida perpetrado durante confrontos com um grupo 'jihadista' no estado de Borno, nordeste da Nigéria, indicaram fontes militares à AFP.

Atentado suicida na Nigéria provoca a morte de seis soldados
Notícias ao Minuto

22:02 - 12/01/21 por Lusa

Mundo Nigéria

Um elemento do grupo Estado Islâmico na África Ocidental lançou o veículo com explosivos que conduzia na direção de militares que desencadeavam uma ofensiva em Talala, uma aldeia do distrito de Damboa, onde os 'jihadistas' se tinham refugiado.

"As tropas estavam prestes a invadir o campo dos terroristas quando um bombista suicida conduziu um carro cheio de explosivos na sua direção, matando seis soldados", declarou um militar que pediu anonimato.

O exército nigeriano tinha lançado na semana passada uma operação de grande envergadura contra este grupo na região de Damboa, um dos seus bastiões, explicou uma outra fonte militar, que fez o mesmo relato do ocorrido.

"Estávamos em vantagem em relação aos terroristas e, por frustração, eles enviaram um bombista que matou os seis soldados", declarou esta fonte, adiantando que apesar das perdas, as tropas conseguiram retomar o controlo de Talala.

O Estado Islâmico na África Ocidental é um grupo dissidente do Boko Haram e visa essencialmente alvos militares ou ocidentais.

Desde o início deste conflito já foram mortas mais de 36.000 pessoas e mais de dois milhões tiveram de deixar as suas casas.

Leia Também: Angola é terceiro maior produtor africano de mandioca

Recomendados para si

;
Campo obrigatório