Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
18º
MIN 13º MÁX 19º

Mulher condenada a prisão em Singapura após omitir contacto de risco

A mulher foi condenada a uma pena de cinco meses de prisão.

Mulher condenada a prisão em Singapura após omitir contacto de risco
Notícias ao Minuto

19:33 - 08/01/21 por Notícias Ao Minuto

Mundo Covid-19

Uma mulher de Singapura foi condenada a uma pena de prisão de cinco meses por ter omitido um contacto durante o rastreamento de Covid-19 feito pelas autoridades. Oh Bee Hiok, de 65 anos, teve receio que a família achasse que estava a ter um caso amoroso se divulgasse os encontros que tinha com o homem, então acabou por omitir a informação, conta a BBC.

Mas as autoridades descobriram os encontros através dos sistemas de videovigilância e de outros meios.

O país tem usado medidas muito restritas para controlar o número de casos, tendo registado 29 mortes e um número baixo de infeções.

Oh Bee Hiok tinha-se encontrado cinco vezes com Lim Kiang Hong de 72 anos antes de ter testado positivo para a Covid-19 em fevereiro do ano passado. O par encontrava-se para almoçar, jantar ou tomar chá enquanto o marido de Oh estava fora.

Quando foi internada no hospital falou com o amigo e pediu que este mantivesse tudo em segredo. Lim testou positivo em março, mas o advogado da mulher diz não ter sido ela a responsável.

No julgamento foram usados como prova tickets de estacionamento, extratos bancários, registos de chamadas e as imagens de videovigilância, tendo o juiz considerado as justificações da mulher "inaceitáveis" e "egoístas" por estar em causa "o interesse público em controlar a pandemia".

Recomendados para si

;
Campo obrigatório