Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
18º
MIN 13º MÁX 19º

Covid-19: Província chinesa regista caso importado do Brasil

A província chinesa de Jiangsu, a norte de Xangai, registou na segunda-feira um novo caso de covid-19, um cidadão chinês oriundo do Brasil.

Covid-19: Província chinesa regista caso importado do Brasil
Notícias ao Minuto

15:48 - 05/01/21 por Lusa

Mundo Covid-19

Segundo a Comissão Provincial de Saúde de Jiangsu, o homem, que fez um teste positivo para o novo coronavírus, que provoca a covid-19, após chegar à China, está a ser tratado num hospital na cidade de Nanjing, capital da província.

Num comunicado, a comissão revelou que a região tem atualmente cinco casos ativos, todos importados. Dois estão internados enquanto os restantes três não apresentam sintomas e permanecem em isolamento.

Já no domingo, a Comissão de Saúde de Shenzhen, cidade adjacente a Hong Kong, tinha anunciado a deteção de dois casos de covid-19, ambos de cidadãos chineses, um oriundo de Moçambique e outro do Uganda.

Os dois homens fizeram um teste positivo para o novo coronavírus ao aterrarem em Shenzhen e foram de imediato enviados para um hospital local, onde se encontram em condição estável.

A pandemia de covid-19 provocou pelo menos 1.854.305 mortos resultantes de mais de 85 milhões de casos de infeção em todo o mundo, segundo um balanço feito pela agência francesa AFP.

O Brasil é o país lusófono mais afetado pela pandemia e um dos mais atingidos no mundo, ao contabilizar o segundo maior número de mortos (196.561, em mais de 7,7 milhões de casos), depois dos Estados Unidos.

Em Moçambique morreram 171 pessoas dos 19.463 casos de infeção confirmados.

O Uganda regista 274 mortes e 36.050 casos, anunciou na terça-feira o Ministério da Saúde do país africano.

A doença é transmitida por um novo coronavírus detetado no final de dezembro de 2019, em Wuhan, uma cidade do centro da China.

Leia Também: AO MINUTO: 32 mil pessoas vacinadas. Hospital dos Covões em rutura

Recomendados para si

;
Campo obrigatório