Hicks, que está a cargo da equipa de transição de Biden no Pentágono, trabalhou anteriormente no Departamento de Defesa dos EUA durante a Administração de Obama.
O futuro Presidente nomeou também Colin Kahl, outro ex-funcionário da Administração de Obama, para o cargo chave de subsecretário da Política de Defesa.
"Eles conhecem o Pentágono como a palma da mão e estão bem equipados para lidar com os muitos desafios que as nossas forças armadas enfrentam", afirmou Biden, em comunicado.
President-elect Biden has nominated @kath_hicks as Deputy Secretary of Defense and @ColinKahl as Under Secretary of Defense for Policy.They know the Pentagon inside and out, and will work with Secretary-designate @LloydAustin to keep us safe and secure.https://t.co/FeZhLju501
— Biden-Harris Presidential Transition (@Transition46) December 30, 2020
Biden anunciou também no início de dezembro a nomeação "histórica" do general afro-americano Lloyd Austin como o próximo secretário da Defesa.
O democrata Joe Biden tomará posse, juntamente com a vice-presidente, Kamala Harris, como o 46.º Presidente norte-americano a 20 de janeiro de 2021, substituindo o Republicano Donald Trump.