Meteorologia

  • 28 MARçO 2024
Tempo
13º
MIN 11º MÁX 18º

Explosão em Nashville teve aviso prévio e causou três feridos

A explosão que ocorreu hoje na cidade de Nashville, no Estado do Tennessee, nos Estados Unidos, teve um aviso prévio de 15 minutos à sua detonação e causou três feridos, divulgaram as autoridades no local.

Explosão em Nashville teve aviso prévio e causou três feridos
Notícias ao Minuto

19:40 - 25/12/20 por Lusa

Mundo Explosão Nashville

De acordo com a agência Associated Press (AP), o chefe da polícia metropolitana de Nashville, John Drake, disse que as autoridades foram chamadas para uma ocorrência de troca de tiros, mas encontraram uma autocaravana com uma gravação que dizia que uma potencial bomba iria explodir em 15 minutos.

A polícia evacuou o local e, "pouco tempo depois, a autocaravana explodiu", disse o responsável da polícia numa conferência de imprensa, citado pela AP.

O porta-voz da polícia metropolitana de Nashville, Don Aaron, disse que três pessoas foram levados para hospitais da zona para tratamentos, apesar de nenhum deles estar em situação crítica, de acordo com a AP.

Segundo o porta-voz, as autoridades ainda não confirmaram se estava alguém dentro do veículo que explodiu, mas disseram que algumas pessoas já tinham sido levadas para interrogatório, sem adiantar detalhes.

A polícia continua efetuar buscas a carros e edifícios contíguos ao local da explosão, com recurso a cães, segundo a AP.

O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, já foi informado da situação.

A explosão que ocorreu hoje de madrugada no centro de Nashville, nos Estados Unidos, que gerou destroços numa "ampla área" e fez tremer prédios, foi "um ato intencional", segundo a polícia local.

A polícia de Nashville descreveu, através da rede social Twitter, que a explosão ocorreu às 06:30 de sexta-feira e que autoridades estaduais e federais estavam no local, assim como equipas de emergência, incluindo o corpo de bombeiros.

A explosão provocou fumo numa área conhecida como o 'coração' turístico desta cidade norte-americana por estar repleta de bares, restaurantes e outros estabelecimentos comerciais.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório