Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
13º
MIN 13º MÁX 19º

Explosão em Nashville, nos Estados Unidos, foi "ato intencional"

A explosão que ocorreu hoje de madrugada no centro de Nashville, nos Estados Unidos, que gerou destroços numa "ampla área" e fez tremer prédios, foi "um ato intencional", segundo a polícia local.

Explosão em Nashville, nos Estados Unidos, foi "ato intencional"
Notícias ao Minuto

16:05 - 25/12/20 por Lusa

Mundo Explosão Nashville

De acordo com a agência de notícias Associated Press (AP), a polícia considera que a explosão no centro de Nashville no dia de Natal foi "um ato intencional".

O Departamento de Polícia de Metro de Nashville descreveu, através da rede social Twitter, que a explosão ocorreu às 6h30 de sexta-feira e que autoridades estaduais e federais estavam no local, assim como equipas de emergência, incluindo o corpo de bombeiros.

A explosão, que estará associada a um veículo recreativo que se encontrava estacionado, provocou fumo numa área conhecida como o 'coração' turístico desta cidade norte-americana por estar repleta de bares, restaurantes e outros estabelecimentos comerciais.

Apesar de ter danificado vários edifícios, a explosão não terá causado feridos, de acordo com relato feito pelas autoridades de emergência à estação televisiva WKRN de Nashville.

Paralelamente, os bombeiros locais usaram também o Twitter para pedir aos residentes e outras pessoas que evitassem a área.

Vídeos publicados na rede social Facebook por moradores da zona mostram água a escorrer pelo teto de casa, som de alarmes e gritos de pessoas.

"Todas as minhas janelas estão destruídas. Parecia uma bomba", disse um morador Buck McCoy, citado pela AP.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório