Meteorologia

  • 23 ABRIL 2024
Tempo
13º
MIN 13º MÁX 24º

A 'casa mais solitária do mundo' fica na Islândia. Conheça-a

Está situada na ilha de Elliðaey e é a única habitação no local. À volta só se encontra relva, terra e água.

A 'casa mais solitária do mundo' fica na Islândia. Conheça-a
Notícias ao Minuto

19:30 - 16/12/20 por Notícias Ao Minuto

Mundo Islândia

Fica na ilha de Elliðaey, no arquipélago de Vestmannaeyjar, na Islândia, e é já considerada a 'casa mais solitária do mundo'. Trata-se de uma pequena habitação branca, sozinha no início de uma encosta, e onde à volta só se encontra relva, terra e... muita água

Conta o Lad Bible que a ilha onde esta casa se situa foi habitada mas, em 1930, os poucos residentes que ainda 'resistiam' decidiram mudar-se, deixando Elliðaey deserta e ao abandono. 

Desde este momento, explica a publicação, vários foram os rumores e superstições associadas à habitação que ali resistiu. Falou-se que poderia ter sido um bilionário excêntrico que a podia ter construído para fugir de um apocalipse zombie ou mesmo que terá pertencido a um religioso eremita. 

Nesta história, e tendo em conta que se passa na Islândia, também a cantora Björk está envolvida. Outra das teorias revelava que a artista comprou a habitação e estava em negociações para adquirir a totalidade da ilha. 

A verdade é que a casa pertence à Elliðaey Hunting Association, uma instituição que se dedica à proteção dos papagaios-do-mar que, apesar de estarem em perigo - e de existirem com frequência naquela ilha -, podem ser capturados. 

Sublinhe-se que, apesar da vista encantadora, aquele local não tem eletricidade, canalização ou... água corrente. 

Recomendados para si

;
Campo obrigatório