As novas infraestruturas "enquadram-se no compromisso do Governo de expandir o sistema financeiro e melhorar as condições de trabalho dos funcionários, sendo que o empreendimento vai responder aos desafios atuais como dinamizar a economia da província", declarou o chefe de Estado moçambicano durante a cerimónia de inauguração.
Numa área total de pavimento de 10.000 metros quadrados, a infraestrutura, com quatro pisos, é composta por dois edifícios: um foi reabilitado e outro construído recentemente.
O chefe de Estado moçambicano quer que a filial hoje inaugurada contribua para a flexibilidade das transações financeiras na província de Sofala e na região centro de Moçambique.
"A filial da Beira é uma das mais antigas representações do Banco de Moçambique no país e devido a sua localização geográfica é importante", declarou o chefe de Estado moçambicano.
Esta é a segunda filial do regulador bancário a ser reabilitada recentemente no centro de Moçambique, após a filial de Chimoio (província de Manica), inaugurada no dia 03 de outubro pelo chefe de Estado moçambicano.