Meteorologia

  • 18 JANEIRO 2021
Tempo
MIN 5º MÁX 14º

Edição

Covid-19. Robot substitui funcionários de cantina em escola na China

O novo robot prepara e serve as refeições dos alunos. O objetivo é reduzir o risco de contágios de Covid-19 no estabelecimento de ensino.

Uma escola em Shanghai, na China, substituiu os funcionários da cantina por um robot amarelo que prepara e serve as refeições aos alunos.

A nova aquisição da Escola de Minhang, refere a Reuters, tem como objetivo promover o combate à pandemia e garantir a segurança alimentar na escola.

Na prática, o robot - com cerca de três metros fabricado pela Xixiang Intelligent Kitchen - começou a ser utilizado em outubro e a experiência tem sido um sucesso. Todos os dias, o 'novo trabalhador' coloca pratos de comida pré-feita no microondas e entrega as refeições aos alunos. 

"Tem tudo corrido bem com a máquina e há estudantes que dizem até que a comida sabe melhor", garantiu o vice-presidente da escola à agência de notícias britânica

A experiência tem corrido tão bem que, de acordo com o diretor do projeto da fabricante chinesa, várias escolas no país já encomendaram a inovadora máquina.  

Veja na galeria o robot a servir uma refeição aos alunos. 

Recomendados para si

Seja sempre o primeiro a saber.
Quinto ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online.
Descarregue a nossa App gratuita.

Apple Store Download Google Play Download

Campo obrigatório