Meteorologia

  • 23 JANEIRO 2021
Tempo
13º
MIN 10º MÁX 16º

Edição

Caos no aeroporto de Xangai. Isolaram milhares para testar em massa

Esforço de testagem reuniu mais de 17 mil amostras, mas viveram-se momentos de pânico.

O Aeroporto Internacional de Xangai Pudong assistiu a momentos de caos depois das autoridades chinesas terem ordenado que todos os funcionários fossem testados ao SARS-CoV-2, levando a que os trabalhadores entrassem em conflito com os profissionais de saúde.

Os milhares de operadores das cargas e descargas foram confinados ao parque de estacionamento depois de ter sido identificado um surto, de acordo com o Global Times.

A frustração levou a que os funcionários tentassem empurrar as barreiras de controlo determinadas pelos funcionários de saúde, criando-se um aglomerado de gente.

Esta testagem em massa no aeroporto internacional de Pudong aconteceu este domingo e reuniu 17.719 amostras.

Recorde-se que as autoridades chinesas estão a testar milhões de pessoas, a impor bloqueios e a fechar escolas depois de vários casos do novo coronavírus transmitidos localmente terem sido diagnosticados nos últimos dias, em três cidades.

À medida que as temperaturas caem, medidas em grande escala estão a ser implementadas nas cidades de Tianjin, Xangai e Manzhouli, apesar do baixo número de novos casos, em comparação com os Estados Unidos e vários países europeus.

Leia Também: EUA. Casamento realizado em segredo juntou mais de 7 mil pessoas

Recomendados para si

Seja sempre o primeiro a saber.
Quinto ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online.
Descarregue a nossa App gratuita.

Apple Store Download Google Play Download

Campo obrigatório