Procurar

Caos no aeroporto de Xangai. Isolaram milhares para testar em massa

Esforço de testagem reuniu mais de 17 mil amostras, mas viveram-se momentos de pânico.

Caos no aeroporto de Xangai. Isolaram milhares para testar em massa Vídeo

© Reprodução

Notícias ao Minuto
23/11/2020 16:28 ‧ há 4 anos por Notícias ao Minuto

Mundo

China

O Aeroporto Internacional de Xangai Pudong assistiu a momentos de caos depois das autoridades chinesas terem ordenado que todos os funcionários fossem testados ao SARS-CoV-2, levando a que os trabalhadores entrassem em conflito com os profissionais de saúde.

Os milhares de operadores das cargas e descargas foram confinados ao parque de estacionamento depois de ter sido identificado um surto, de acordo com o Global Times.

A frustração levou a que os funcionários tentassem empurrar as barreiras de controlo determinadas pelos funcionários de saúde, criando-se um aglomerado de gente.

Esta testagem em massa no aeroporto internacional de Pudong aconteceu este domingo e reuniu 17.719 amostras.

Recorde-se que as autoridades chinesas estão a testar milhões de pessoas, a impor bloqueios e a fechar escolas depois de vários casos do novo coronavírus transmitidos localmente terem sido diagnosticados nos últimos dias, em três cidades.

À medida que as temperaturas caem, medidas em grande escala estão a ser implementadas nas cidades de Tianjin, Xangai e Manzhouli, apesar do baixo número de novos casos, em comparação com os Estados Unidos e vários países europeus.

Leia Também: EUA. Casamento realizado em segredo juntou mais de 7 mil pessoas

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com

Recomendados para si

Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

IMPLICA EM ACEITAÇÃO DOS TERMOS & CONDIÇÕES E POLÍTICA DE PRIVACIDADE

Mais lidas

1

2

3

4

5

6

7

8

9

10