Meteorologia

  • 26 NOVEMBRO 2020
Tempo
MIN 8º MÁX 15º

Edição

Após 12 horas de trabalho, elefante é içado de poço com 15 metros

Elefante caiu num poço de 15 metros que não estava protegido e a operação de resgate foi complicada.

As autoridades do estado indiano de Tamil Nadu conseguiram esta sexta-feira, após 12 horas de trabalho, resgatar um elefante que tinha caído num poço com 15 metros de profundidade, usando uma grua para içar o animal.

O elefante, que se perdeu e entrou numa aldeia perto da floresta, no distrito de Dharmapuri, caiu no poço porque este estava apenas coberto por galhos, sem nenhuma barreira de proteção ou muro em seu redor, segundo indicou à Reuters um responsável pela guarda florestal distrital.

As autoridades começaram por limpar o local de todos os arbustos e vegetação e depois tentaram retirar a água do poço, mas o elefante atacava os canos que tentavam fazer a drenagem. A solução encontrada, por fim, foi sedar o animal, com ajuda de médicos veterinários, e usar uma grua para o içar do poço.

O elefante foi monitorizado durante três horas após o resgate e estava "saudável e ativo", segundo indicou o mesmo responsável.

A desflorestação, a crescente urbanização e o aumento da população de pequenas vilas faz com que os animais, por vezes, entrem em zonas habitadas, na Índia. Pelo menos dois outros elefantes caíram em poços em situações semelhantes, no último ano, na mesma área.

Recomendados para si

Seja sempre o primeiro a saber.
Acompanhe o site eleito pelo quarto ano consecutivo Escolha do Consumidor.
Descarregue a nossa App gratuita.

Apple Store Download Google Play Download

Campo obrigatório