Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
17º
MIN 13º MÁX 19º

Mentira de funcionário de pizzaria força confinamento na Austrália do Sul

O estado australiano decretou o início do confinamento geral esta quarta-feira.

Mentira de funcionário de pizzaria força confinamento na Austrália do Sul
Notícias ao Minuto

14:10 - 20/11/20 por Sara Gouveia

Mundo covid

O estado da Austrália do Sul decretou um confinamento geral, na quarta-feira, tudo por causa de uma mentira contada por um funcionário de uma pizzaria. Segundo a polícia, o homem estava infetado com Covid-19 e no momento de perceber quais teriam sido os seus contactos diretos alegou ter ido ao estabelecimento apenas comprar uma pizza.

Mas mais tarde foram detetadas 36 infeções ligadas ao local. De acordo com a BBC, tudo poderia ter sido evitado se o homem tivesse dito a verdade, que trabalhava em turnos no restaurante.

"Dizer que estou furioso é pouco", disse o primeiro-ministro Steven Marshall aos jornalistas esta sexta-feira, acrescentando estar "absolutamente lívido com as ações deste indivíduo". "Vamos analisar cuidadosamente que consequências haverá", rematou.

O comissário da polícia sul-australiana garante no entanto que as possíveis consequências não incluirão uma ação policial, pois "não há multas por contar mentiras".

O estado vai agora cumprir seis dias de confinamento. A Austrália tem contado com confinamentos, testagem massiva e contact tracing para forçar os números para perto de zero. Até ao momento, na Austrália registaram mais de 900 mortes e 27.789 casos de Covid-19 desde o início da pandemia.

Leia Também: Covid-19: Austrália prevê vacinar população até final de 2021

Recomendados para si

;
Campo obrigatório