Meteorologia

  • 27 JULHO 2021
Tempo
24º
MIN 18º MÁX 29º

Edição

México ultrapassa um milhão de casos, com quase 100 mil mortos

O México ultrapassou no sábado um milhão de casos de covid-19 desde que a pandemia chegou ao país, em fevereiro, contabilizando quase 100 mil mortos, segundo dados do Ministério da Saúde.

México ultrapassa um milhão de casos, com quase 100 mil mortos
Notícias ao Minuto

06:11 - 15/11/20 por Lusa

Mundo Covid-19

Nas últimas 24 horas, o país registou 5.860 novas infeções e 635 mortes, elevando o total de casos para 1.003.253 e o de óbitos para 98.259.

Desde o primeiro caso no país, em 28 de fevereiro, foram testadas cerca de 2,6 milhões de pessoas. Um número considerado insuficiente, levando especialistas a concluir que os registos oficiais não espelham os casos reais, que deverão ser muito superiores, o que já foi admitido pelas autoridades.

Desde o final de outubro, as autoridades sanitárias alertaram para o abrandamento do declínio da curva de infeções no México, que ainda não superou a primeira vaga da pandemia.

O México é o 11.º país com mais infeções e o quarto com o maior número de mortos, só ultrapassado pelos Estados Unidos, Brasil e Índia, de acordo com a Universidade Johns Hopkins.

Nos oito meses de pandemia no México, a covid-19 tornou-se na quarta causa de morte no país, atrás de doenças cardíacas, diabetes e tumores malignos, de acordo com dados do Instituto Nacional de Estatística e Geografia (Inegi).

A pandemia de covid-19 provocou pelo menos 1.305.039 mortos resultantes de mais de 53,4 milhões de casos de infeção em todo o mundo, segundo um balanço feito pela agência francesa AFP.

A doença é transmitida por um novo coronavírus detetado no final de dezembro de 2019, em Wuhan, uma cidade do centro da China.

Recomendados para si

Seja sempre o primeiro a saber.
Quinto ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online.
Descarregue a nossa App gratuita.

Apple Store Download Google Play Download

Campo obrigatório