Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
16º
MIN 15º MÁX 21º

Fauci recomenda uso de máscara nas celebrações do Dia de Ação de Graças

Com a proximidade do Dia de Ação de Graças, nos EUA, Anthony Fauci reforça que a prevenção é o caminho a adotar para evitar a propagação da Covid-19 no seio familiar.

Fauci recomenda uso de máscara nas celebrações do Dia de Ação de Graças
Notícias ao Minuto

17:44 - 13/11/20 por Filipa Matias Pereira

Mundo Covid-19

O diretor do Instituto Nacional de Alergia e Doenças Infecciosas norte-americano, Anthony Fauci, reitera a recomendação para que os americanos usem máscara nas reuniões familiares no Dia de Ação de Graças, que se celebra no próximo dia 26.

Em declarações à 'CBS This Morning', o especialista indicou que, "mesmo num pequeno grupo, na medida do possível, a máscara deve ser usada".

Se a família tiver estado em quarentena ou tiver testado negativo à Covid-19, então não será tão necessário. Porém, para Fauci, é sensato adotar precauções.

"Há transmissão na comunidade neste momento. Há pessoas que não têm sintomas e não sabem que estão infetadas. Por isso, precisamos de fazer mais testes na comunidade", vincou.

O imunologista acredita que, se a população cumprir as medidas de prevenção do contágio, "o aumento vai ficar nivelado e irá começar a descer. Se a isto adicionarmos a vacina, vamos conseguir dar a volta".

Os Estados Unidos registaram 142.363 casos de covid-19 nas últimas 24 horas, ultrapassando os 10,5 milhões de infeções desde o início da pandemia, além de 1.764 mortos, segundo uma contagem independente da Universidade Johns Hopkins.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório