Meteorologia

  • 16 ABRIL 2024
Tempo
22º
MIN 13º MÁX 26º

EUA podem começar a distribuir vacina até ao final de 2020, diz Fauci

Afirmação surge depois de a farmacêutica norte-americana Pfizer e a empresa de biotecnologia alemã BioNTech divulgarem que a sua vacina contra o novo coronavírus mostrou mais de 90% de eficácia.

EUA podem começar a distribuir vacina até ao final de 2020, diz Fauci
Notícias ao Minuto

23:45 - 09/11/20 por Notícias Ao Minuto

Mundo Pandemia

A farmacêutica norte-americana Pfizer e a empresa de biotecnologia alemã BioNTech divulgaram esta segunda-feira que a sua vacina contra o novo coronavírus mostrou mais de 90% de eficácia entre aqueles sem evidência de infeção anterior.

De acordo com a Reuters, perante esta notícia, Anthony Faucidiretor do Instituto Americano de Doenças Contagiosas, disse, em declarações à CNN, que os Estados Unidos poderão ter doses da vacina prontas para administrar às pessoas antes do final do ano.

Os resultados divulgados hoje correspondem à primeira avaliação do ensaio da fase 3 dos ensaios clínicos, a última antes do pedido de aprovação pelas autoridades de saúde.

Esta eficácia de proteção ao vírus SARS-CoV-2 foi alcançada sete dias depois da segunda dose da vacina e 28 dias após a primeira.

Na mesma entrevista, Fauci disse acreditar que vai continuar no atual cargo e que não tem intenções de sair. Recorde-se que Donald Trump - que tenta contestar o resultado das eleições norte-americanas, cujos resultados dão a vitória a Joe Biden - já teceu várias críticas ao epidemiologista.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório